quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UFO?


Em 08 de junho (2007) O cartunista Adam Koford ficou intrigado ao se deparar com com esta forma tão curiosa no céu, há 55 milhas oeste do local de lançamento da nave norte-americana Space Shuttle, em Cabo Canaveral. A formação apareceu pouco depois do lançamento. O próprio cartunista, que divulgou a foto em seu blog pessoal - HOBOTOPIA, não está seguro se a figura nebulosa estava relacionada com o vôo do ônibus espacial. Ufólogos e curiosos especulam se a formação, que lembra o cavalo alado Pégasus, da mitologia grega, ou ainda um dragão, não seria o fenômeno ufológico denominado "cabelo de anjo" [angel-hair].
CABELO DE ANJO - DESCONHECIDA SUBSTÂNCIA
Pouco se sabe sobre esta substância de origem desconhecida chamada "cabelo de anjo". É "etérea", delicada, brilhante, branca e aparenta ser um emaranhado de fios. Suas aparições, freqüentemente são associadas aos testemunhos de avistamento de objetos voadores não identificados - os UFOs. Porém, nem sempre as ocorrências de UFOs são acompanhadas do angel-hair. Ao longo dos anos, têm havido numerosos registros de "queda" da substância, ou precipitação, em diferentes partes do mundo. As tentativas de coleta da mostraram que o material é extremamente volátil; sua consistência gelatinosa desaparece, no ar, sem deixar vestígios.

2 comentários:

Magico disse...

Em portugal foi recolhida uma amostra dessa substancia foi investigada e existe imagens da amostra vista ao microscopio.

Unknown disse...

visitei teu blog e achei tudo muito interessante. Gostaria de saber se tens alguma informação sobre pessoas que, ao olharem para relógios digitais, ou até mesmo em celulares, a fim de verem as horas, coincidentemente os numeros estão sempre em simetria. Ex: 12:12, 22:22, 16:16, etc... Parece loucura mas tal fato vem me ocorrenco hà certo tempo, cada vez que vou verificar as horas. Obrigado. wlad.