quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Armagedon?2030 ou 2071?

Simulação de uma colisão com a Terra do asteróde 2000SG3444 para 2071


Armagedon em 2030?

Astrônomos ao dizer q a Terra seria atingida por um asteróide em 2030 e foi exagero pois menos de um dia dps da divulgação do alerta do asteróide (..), a órbita foi revista e concluíram que ele vai passar a cerca de 5 milhões de km da Terra e deve ter cerca de 600 metros de diâmetro.
O asteróide 2000SG344 é o primeiro objeto a ter uma classificação de risco maior do que zero, na escala Torino,que vai de zero a 10.
Foi descoberto no dia 29/09 pelos astrônomos David Tholen e Robert Whiteley, que usavam um telescópio de 3,6 metros,no Havaí.
A União Internacional dos Astrônomos divulgou um alerta dizendo q o objeto tinha uma chance em 500 de colidir com a Terra no dia 21/09/ 2030 (seria devastador uma explosão maior do que a mais poderosa arma nuclear existente)
Em um cálculo mais preciso da sua órbita,baseados em dados que contavam em bancos de dados, concluíram que vai passar a cerca de 5 milhões km da Terra em 2030(distancia maior que da Terra à Lua) Tem um pequeno risco de colidir com a Terra, mas isto só deve ocorrer em 2071.Mas continua sendo obsevado e até a tecnogia pode solucionar ou não em caso de posibilidade de colisão com nosso planeta

2 comentários:

Siegfried Brieperd disse...

A extinção da vida terrestre nunca se dará por catástrofes como meteoros e cometas. Por mais que um meteoro/cometa acerte a Terra e dizime bilhões de seres, alguma coisa irá sobrar. Principalmente com a tecnologia já desenvolvida pelos homens, que permite criar novas tecnologias cada vez mais rapidamente. Dessa maneira, a única extinção será causada pelo homem, não com aquecimento global nem nada, mas com o tempo. Os instintos de domínio do ser humano estará cada vez mais forte porque terá tantas pessoas que ficará impossível que todas habitem o mesmo planeta, e procuraremos espaço, não fora do planeta, mas nele mesmo; matando os outros. A extinção completa se dará pela falta de cooperação e pelo desejo de sempre mais. É claro que todos queremos sempre mais, porém as proporções estão acabando conosco. Ou seja, se o fim do mundo for ocorrer antes da expansão solar, ela será por causa do homem, que é o animal mais poderoso da Terra.

victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.