quarta-feira, 29 de abril de 2009

NIBIRU: Reflexão















































O que controla o avanço e recuo dos glaciares durante os quatro grandes longos, períodos frios?

Cientistas entender mais sobre o porquê dos glaciares antecipadamente durante períodos frios do que eles fazem sobre o motivo arrefecer períodos ocorrem em grande escala, porque têm grandes quantidades de dados recolhidos sobre o período corrente fria.


Variação daTerra \ 's órbita através do tempo provoca alterações na quantidade e distribuição da luz solar (radiação solar e outros) que atingem a Terra \' s superfície.

Estas mudanças são pensados para afetar o desenvolvimento de folhas de gelo.

Embora a idéia de que a variação na Terra \ 's órbita causas glacial-interglacial ciclos surgiu em meados dos anos 1800s, Milutin Milankovitch primeiro popularizou-lo em cerca de 1920. Embora Milankovitch \ 's hipótese não foi amplamente aceite na primeira, os dados recolhidos durante o 1970 \' s têm gerado um grande apoio para ela.

Três parâmetros orbitais são especialmente importantes na folha de gelo causando waxing e diminuir:


Mudanças na excentricidade da Terra \ 's órbita
Mudanças na inclinação da Terra \ 's Eixo
A precessão dos equinócios

Em conjunto estes factores influenciam a quantidade e distribuição da radiação solar atingindo a Terra. As alterações variam de acordo com ambos os latitude e época do ano. Devido às diferentes periodicidades de variação para os três fatores, com o composto variações na radiação solar são muito complexas.

Embora as ligações não são óbvias e directas, as mudanças na quantidade de radiação solar são pensadas para conduzir o crescimento ea fusão de grandes folhas de gelo. Durante os últimos 750.000 anos gelo folhas têm expandido na Midwestern Estados Unidos, pelo menos, 8 vezes maior. O calendário de alguns destes avanços não é bem conhecida.

A última glaciação do Midwestern Estados Unidos teve a sua máxima extensão de aproximadamente 20.000 anos atrás. Os animais e plantas discutidos nesta exposição são os que viviam na Midwestern E.U. durante e apenas após a glaciação.
Excentricidade
A Terra \ 's órbita em torno do sol não é um círculo, mas é uma elipse.

A forma da órbita elíptica, que é medido pela sua excentricidade, varia entre um e cinco por cento ao longo do tempo.

A excentricidade afeta a diferença nos valores de radiação da Terra \ 's superfície recebe no afélio e no periélio.
O efeito da radiação variação sazonal é para alterar o contraste na hemisférios norte e sul. Por exemplo, quando a órbita é muito elíptica, um hemisfério terá verões quentes e invernos frios, sendo que o outro hemisfério terá Verões quentes e invernos frios. Quando a órbita é quase circular, ambos os hemisférios terá semelhante contrastes sazonais de temperatura.

Embora a mudança na quantidade de radiação é muito pequena (menos de 0,2%), parece que é extremamente importante na expansão e derretimento de gelo folhas.

A excentricidade da Terra \ 's órbita varia em uma maneira periódica. O principal periodicidade é de, aproximadamente, 100.000 anos.

Inclinação
***********

A Terra \ 's eixo está inclinado com relação a sua órbita em torno do sol. Hoje, a inclinação é de cerca de 23,5 graus. A inclinação varia entre 21,6 e 24,5 graus em uma forma periódica. Um gráfico da inclinação ao longo dos últimos 750.000 anos mostra que o principal período de esta variação é de aproximadamente 41.000 anos.

Mudanças na inclinação da Terra \ 's eixo causar grandes mudanças na distribuição sazonal de radiação em altas latitudes e no comprimento do inverno escuro período nos pólos. Mudanças na inclinação têm muito pouco efeito sobre baixas latitudes.

Os efeitos de inclinação em relação à quantidade de radiação solar atingindo a Terra estão intimamente ligadas aos efeitos de precessão. Variações nesses dois fatores causam mudanças radiações de até 15% em alta latitude. Radiação variação desta magnitude influencia fortemente o crescimento e derretimento de gelo folhas.

Gráfico da inclinação da Terra \ 's Eixo .


..
Este gráfico mostra a variação da inclinação da Terra \ 's eixo ao longo dos últimos 750.000 anos. A linha azul traça a inclinação. A linha laranja mostra hoje \ 's valor para comparação.

.
Elevação dos blocos continentais

Placa tectônica provavelmente contribui para o desenvolvimento de longos períodos com muitas glaciações, em um segundo, mais subtil forma. Plate movimentos, por vezes causar elevação de grandes blocos continentais. Major elevação pode causar profundas mudanças na circulação atmosférica e oceânica global de padrões. Alterando prática padrões causar alterações climáticas. Alguns cientistas hypthesize que causam mudanças climáticas pela elevação são críticos para o desenvolvimento de gelo idades.

Ao longo dos últimos 15 milhões de anos, os continentes subiram cerca de 600 metros (2000 pés) em média. A elevação dos Himalaias e do Planalto Tibetian provavelmente contribuiu para o início do actual período arrefecer.

Similar tectônicas elevação parece ter sido envolvido em outros três longas, gelo idade intervalos.

Redução de CO2 na atmsophere

Uma redução geral da quantidade de CO2 na atmosfera pode contribuir para o desenvolvimento de gelo idades. O dióxido de carbono é um importante gás de efeito estufa. Diminuições na quantidade de CO2 na atmosfera pode levar a resfriamento global.

Muitos processos podem causar a longo prazo uma diminuição da quantidade de CO2 na atmosfera. Esses processos incluem muitas interações complexas entre os organismos, correntes oceânicas, erosão e vulcanismo. Importante relações existentes entre idades gelo e da composição da atmosfera, no entanto, muitos cientistas não tenha certeza se as mudanças na atmosfera causa períodos frios ou se arrefecer períodos causar mudanças atmosféricas. Além disso, muitos cientistas não tem certeza da magnitude do passado CO2 mudanças foi grande o suficiente para iniciar gelo idades.

Mudanças na Terra \ 's órbita

A Terra \ 's órbita varia ao longo do tempo. Parâmetros importantes que variam incluir a excentricidade da órbita em torno do sol, a inclinação da Terra \ 's eixo, ea direção do pólo norte pontos. Variações nesses três fatores altera a quantidade e distribuição de radiação solar recebida. As variações na distribuição da radiação solar afeta e inicia glaciações.

No entanto, a variação dos parâmetros orbitais parece ser muito curto, em uma escala temporal para explicar o momento do longa, com muitos intervalos arrefecer glaciações. As variações nos fatores orbitais são provavelmente mais importante no controle do avanço e recuo dos glaciares grande durante os quatro longos, períodos frios do que para o controlo da maior escala padrões.

1) W chapéu causas a longo prazo mudanças conducentes a uma era glacial?

Fatores que são pensados para jogar um papel importante no longo prazo, mudanças na Terra \ 's clima ao longo de milhões ou dezenas de milhões de anos são

As alterações nas posições dos continentes

Variações na produção de energia do sol

Alterações na concentração atmosférica de dióxido de carbono

Mudanças na atividade vulcânica

Influência da biosfera

2) O que faz com que o gelo glacial ciclos dentro de uma idade?

Durante uma era glacial, a curto prazo ciclos de avanço e recuo dos glaciares estão pensados para serem conduzidos por regular e previsível, as variações nas Earth \ 's órbita e orientação em relação ao domingo


Como sabemos que o gelo idades ocorreu?ERA GLACIAL?

A ideia de que uma era glacial havia ocorrido no passado foi proposto pela primeira vez por Louis Agassiz, no início dos anos 1800. Agassiz observou que a lentidão da acção dos glaciares de montanha na Suíça produzidos alguns tipos de características na paisagem circundante. Estes incluem glacial e até erratics, rock e loesse estrias. Ele observou também que esses recursos, por vezes ocorreram em áreas longe das montanhas, onde não existiam geleiras. Com base nestas observações, Agassiz veio com a idéia de que já existiam extensos glaciares no passado.

O progresso científico desde os tempos de Agassiz, não só confirmou a sua ideia, mas também tem vindo a revelar uma imagem muito mais detalhadas do que as condições eram semelhantes durante a última era glacial. Para obter um retrato mais detalhado da última era glacial, os cientistas naturais gravadores estudo das alterações climáticas, tais como o pólen fóssil, antigos corais, sedimentos oceânicos e de gelo núcleos.

Se um corpo planetário estava a entrar em contacto com o movimento orbital da Terra ou Mobius
Gelo idades acontecer por vários motivos sendo dois ea inclinação da órbita do planeta. Mas a questão é se não entrou em contato com outro planeta teria que trazer uma era glacial. Esta razão pela qual eu pedi este é o planeta Nibiru vem em órbitas muito perto do nosso e Mobius \ 's órbita Patten já 3600 anos. Mas por causa da nossa colission com Orfeu milhões de anos atrás e os spilting dos dois planetas e da reforma da terra, e tanto o novo corpo planetário Mobius nosso planeta irmão e os recém-formados a nossa lua em órbita ligeiramente a partir do que foi nos dias em Orfeu quando era o nosso vizinho planetário como a grande questão é se Nibiru estava a passar pela terra ou Mobius, seria a força de atracção que o corpo planetário é suficiente para inclinar o eixo Mobius terras ou a resposta a esta seria sim iria arrastar a inclinar o planetário organismo em que medida não é conhecido, neste momento, mas uma inclinação de magitude que seria através do corpo planetário em um evento cataclísmico que porque a próxima era glacial na Terra ou mobis.

A imagem abaixo mostra o possível afectar Nibiru de passagem
perto pela Terra ...


O mesmo se aplicaria para Mobius, se fosse para ficar perto Nibiru quando ele entrou em nosso fluxo orbitational outras vezes no ciclo de Nibiru órbita em torno do sol neather planeta seria próximo Nibiru como atravessou o interior planetas, uma vez que tornou maneira de contornar a dom. A única dúvida que resta é onde está Mobius na terra e ali orbitational ciclos em relação ao NIBIRU orbitational ciclo?
.

Nenhum comentário: